ASSUSTADOR: Artista brasileiro faz cirurgia para colocar partes de um cão na sua cara

Aviso:O conteúdo deste artigo pode ser sensível para alguns dos nosso leitores.

O artista brasileiro Rodrigo Braga de 37 anos, chocou o mundo após o lançamento de galerias de imagens incrivelmente realistas que mostram sua transformação bizarra do homem em um cão.



Nas fotos, é possível ver o passo-a-passo da cirurgia plástica e do transplante do focinho, orelhas e outras partes do cachorro, a cabeça humana. O resultado é mais do que um homem-cão, é repugnante.


As fotos fazem parte da série “Fantasia de compensação”, do artista, realizada em 2004.

 

Para criar sua arte, foi usado silicone, cabeça humana e partes de um cão de um abrigo para animais abandonados, que, infelizmente, ninguém queria adotá-lo.


 

Um grande número de empresas para a proteção dos animais condenaram a obra do artista brasileiro. Segundo o artista, o objetivo de seu projeto foi apresentar uma série de fotografias que retratam o conflito entre o homem, a natureza e os animais.

Curioso é que, quando foi lançada em 2004, a obra rendeu discussões e debates, mas não aconteceram repercussões negativas; depois de quatro anos viajando pela internet, começaram a surgir manifestações contrárias à obra e ao artista, principalmente de associações protetoras de animais; diante da repercussão negativa tardia, o artista teve que incluir uma nota de esclarecimento em seu site, onde conta como conseguiu o animal e explica que não foi o responsável pela sua morte.


Dono de um trabalho que usa basicamente manipulação digital de fotografias e questões ligadas ao corpo, Rodrigo Braga tem outras obras que também podem causar um certo desconforto no espectador, como em Unha e Carne {2000-2001}, Risco de Desasossego, {2004} e Sem Título {2005}.

Este artista vai alem dos limites para transtornar e incomodar quem vê a sua arte.

É realmente perturbador ver algumas de suas obras: