Este cãozinho mostra a sua lealdade e salva dona de tsunami

Muitas vezes ouvimos falar que o cachorro é o melhor amigo do homem. Bom, no caso de Babu isso é realmente verdade.

No dia 11 de março desse ano, um terrível tsunami aconteceu, foi então que Babu, que tem 12 anos de idade e é da raça Shih-tzu, salvou a vida de sua dona.

Tami Akanuma, a dona do cãozinho, tem 83 anos de idade e é residente na cidade de Miyako, uma das cidades mais atingidas pelo tsunami.

Segundo ela, Babu não é grande fã de caminhadas. Porém, no dia 11 de março, Babu não só insistiu em ser levado para fora da casa, como também a levou para as partes mais altas da cidade, o que acabou salvando sua vida.

Para levá-la, babu começou a fazer um escândalo, gemendo e pulando em frente a porta. Então ela o levou para fora.

Quando chegarem lá, Babu continuou se recusando a obedecer Tami e, com sua pequena boquinha, arrastou-a para uma colina próxima – na direção oposta de sua rota habitual na cidade costeira de Miyako.

Por ser uma senhora idosa, Akanuma precisava parava de andar diversas vezes para recuperar. Porém Babu olhava para trás, como quem pedia para sua dona andar mais rápido.


Nesse tempo, eles andaram bastante e a mulher nem imaginava que um gigante tsunami de 23 metros já estava indo em direção a sua cidade.

Quando chegaram na parte mais alta da colina, Babu ficou mais calmo e começou a andar mais devagar.

Akanuma logo descobriu o porquê: Ao olhar para baixo, ela viu o tsunami atingindo todo o bairro onde viviam. Apesar de sua casa ter sobrevivido ao terremoto, ela estava imersa na água barrenta.


Depois do ocorrido a dona percebeu que seu cão foi um herói e acabou salvando a vida dos dois. Ela prometeu nunca mais negar os instintos do seu fiel cãozinho.

“Babu deve ter sentido que o tsunami estava vindo. Se tivesse contrariado ele, com certeza estáriamos os dois mortos, afogados pela gigante onda de lama que invadiu o distrito de Taro-Kawamukai onde moravámos”, disse a mulher ao Japão em Foco.

Babu e Akanuma agora estão em um abrigo com mais 60 moradores, não se sabe até quando eles ficarão por lá. Mas esperamos que logo eles tenham sua vida de volta.

Uma coisa é certa : a inabalável dedicação e lealdade do seu amigo de quatro patas é algo que Tami Akanuma nunca mais vai esquecer em sua vida.

Gostou? Partilhe!