Desafio 28 dias de Prancha- Com este desafio de só 28 dias vai tonificar a sua barriga

E se você pudesse transformar o seu corpo com apenas poucos minutos por dia? Parece bom demais pra ser verdade, não é mesmo? Mas o desafio da prancha promete isso em 28 dias de um exercício simples, embora extenuante! Você vai ver os resultados na resistência e na força de seu abdômen, além de vê-lo tonificado!!

Não é algo milagroso!! É uma progressão lenta do seu corpo até obter os resultados desejados, mas o final vale muito à pena!!

O desafio

O desafio da prancha deve ser completado em quatro semanas. Você começa lentamente, mantendo-se na posição prancha por 20 segundos. Fácil, não é mesmo?! Ai você começa a adquirir a resistência e a força para se manter por incríveis 4 minutos nos últimos dias!! Siga este plano:


Dia 1 – 20 segundos
Dia 2 – 20 segundos
Dia 3 – 30 segundos
Dia 4 – 30 segundos
Dia 5 – 40 segundos
Dia 6 – Descanso
Dia 7 – 45 segundos
Dia 8 – 45 segundos
Dia 9 – 60 segundos
Dia 10 – 60 segundos
Dia 11 – 60 segundos
Dia 12 – 90 segundos
Dia 13 – Descanso
Dia 14 – 90 segundos
Dia 15 – 90 segundos
Dia 16 – 120 segundos
Dia 17 – 120 segundos
Dia 18 – 150 segundos
Dia 19 – Descanso
Dia 20 – 150 segundos
Dia 21 – 150 segundos
Dia 22 – 180 segundos
Dia 23 – 180 segundos
Dia 24 – 210 segundos
Dia 25 – Descanso
Dia 26 – 210 segundos
Dia 27 – 240 segundos
Dia 28 – Até cair!

Como fazer a prancha corretamente


A chave para obter os resultados desejados é fazer o exercício corretamente. Aqui vão algumas dicas:

Posicione seus braços corretamente: cotovelos em baixo dos ombros para uma distribuição adequada do peso;
A espinha dorsal deve se manter reta, tente não arquear a coluna e colocar pressão desnecessária no seu pescoço;
Pressione seus músculos para que todos se beneficiem do exercício;
Mantenha as pernas ligeiramente afastadas. Preste atenção aos seus quadris, você não deve sentir nenhuma pressão adicional na região;
Sua respiração também é importante: devagar e deliberadamente, inspire e expire com calma.
Por que a prancha?



Apesar de parecer um exercício bastante simplista, a prancha trabalha com diversos grupos musculares. Além de tonificar o estômago, a atividade também ajuda na postura da coluna e aumenta a flexibilidade do corpo!

Quem diria que um exercício tão simples traria tantos benefícios!!