Dicas básicas para conservar a firmeza do seu busto

Um busto bonito é valorizado tanto por mulheres quanto por homens. Só que essa região do corpo feminino é tão sensível que, sob a influência de diferentes fatores, pode sofrer mudanças com o passar do tempo.
A seguir algumas dicas muito importantes para as mulheres. Se colocadas em prática diariamente, permitem que os seios permaneçam firmes e lindos.

Use água fria



Talvez uma ducha gelada não seja a mais agradável, mas é muito útil para manter a pele bem tonificada. Caso não consiga fazer esse procedimento diariamente, use cubos de gelo ou compressa gelada e aplique na região dos seios.

Cuide de sua postura


Quando você arqueia as costas, não apenas faz com que o busto pareça menor, mas também relaxa os músculos peitorais. Tente sempre manter os ombros abertos, pois isso é bom tanto para os músculos quanto para a aparência.

Evite pressão sobre os seios



Tente não dormir de barriga para baixo e escolha a roupa íntima do tamanho certo. Um sutiã que “levanta” os seios e deixa seu decote mais sensual é, na verdade, muito prejudicial para o busto. Não é apenas incômodo, como também interrompe a circulação sanguínea normal.

Faça exercícios corretamente


Correr, fazer aeróbica e outros tipos de esportes é, obviamente, muito bom para a saúde e a silhueta. Só que pode fazer mal para os seios caso você não use a roupa esportiva certa. Os movimentos abruptos provocam danos nos tecidos sensíveis. Assim, nunca pule ou corra sem uma roupa que dê suporte ao busto.

Evite os raios solares



Abusar do bronzeado, sobretudo sem protetor solar, provoca ressecamento na pele e perda de elasticidade. E tomar sol fazendo topless não é a melhor ideia para se você pretende manter a forma do seu busto.