“INEM – EPISÓDIO VERGONHOSO – partilhem por favor”

A senhora Sofia Moreiras publicou a informação seguinte no seu facebook, informação esta que não foi por nós confirmada, e que publicamos por nos ter sido pedido que a partilhassemos.


Enquanto os senhores responsáveis pela ambulância das fotos abaixo, de seus nomes Rodrigo Lopes e Claudia Gomes, se encontravam em parte incerta, tendo deixado a viatura ESTACIONADA na Rua Penha de França, como podem observar, 50 mts à frente, agonizava no chão, um senhor de meia idade, após ter caído com a mota da pizzaria para onde trabalha.

Éramos 3 pessoas a ligar pro 112, e entre as esperas e o não atenderem as chamadas, não conseguimos ajuda.


Eis quando vejo a ambulância e vou até lá. Perplexa, apercebendo me de que a mesma está estacionada, cuja informação me foi confirmada por terceiros, agarrei-me à buzina do meu carro até chamar a atenção de um proprietário de um café na esquina, que se apressou a tentar encontrar os ditos senhores (i)responsáveis pelo nosso socorro enquanto pessoas.

Ao aparecerem os ditos, questionei os se estariam de serviço, ao que me responderam que sim. Perguntei lhes se estavam a atender a alguma emergência, ao que me responderam que não. Irritada como estava fiz lhes o relato do que se estava a passar, e ao pedir lhes as identificações, a Sra. Claudia Gomes ainda teve o desplante de ser arrogante para comigo.

Aliás a descontração dos Srs é perfeitamente visível numa das fotos… mãozinhas nos bolsos e tal…


Haja brio e respeito meus senhores!

Escusado será dizer que 2ª feira os nomes dos ditos estarão no livro de reclamações.

Confio em todos vós, para partilharem o máximo possível esta informação.
Há muita negligência pela parte do INEM, que leva muitas vezes a mortes provavelmente evitáveis.

Partilhem, meus amigos, por favor partilhem!

(Fonte: FB de Sofia de Matos Moreiras)