Esta menina acordou de um dia para o outro e não conseguia ficar em pé, quando os medicos viram o que ela tinha no cabelo…

 
Numa manha a pequena Evelyn estava com uma terrível dificuldade de se levantar do chão. Os seus pais, Amanda e Lantz Lewis, ficaram preocupados e não faziam ideia o que estava a causar tal dificuldades. Por isso, eles decidiram gravar o ocorrido e esse video acabou por ser publicado nas redes sociais como uma aviso a todos e isso impressionou as pessoas.

Logo após o vídeo, Evelyn foi levada para hospital e os médicos acabaram por descobrir o que estava a acontecer. Confira o que fez com que a pequena garota ficasse impossibilitada de levantar num relato surpreendente de sua mãe, Amanda:
 


“Nós tivemos uma manhã assustadora hoje… Felizmente, tudo está bem, mas eu queria partilhar isto com vocês. Evelyn começou a comportar-se de forma estranha na noite passada. Ela não se levantou depois do banho para vestir o pijama. Eu a ajudei e a coloquei na cama. Ela estava um bocado mal-humorada na noite passada e acabei por dormir na cama dela a noite toda. Nessa manhã, ela tinha dificuldade em se colocar em pé.

Ela mal conseguia andar ou gatinhar e mal conseguia usar os braços. Gravamos um vídeo nessa manhã para enviar à família, para ver se eles tinham alguma ideia do que estava a acontecer. Decidimos levá-la para a emergência logo após gravar esse vídeo porque seus sintomas pioraram e por causa da história do cancro de Lantz (o pai), ficamos muito preocupados.

Entramos numa sala rapidamente… O médico falou por um minuto e disse que ao longo dos últimos 15 anos tinha visto cerca de 7 ou 8 crianças da sua idade com os mesmos sintomas e era mais do que provável que fosse devido a um carrapato. Eles procuraram, pentearam seus cabelos com muito cuidado e, claro, encontraram um carrapato escondido no seu cabelo.

Esta condição é chamada paralisia do carrapato. Isso também pode afetar cães e pode ser fatal. Estou feliz por ter reagido o mais rapidamente possível”.

 

Enquanto algumas picadas de carrapatos podem causar paralisia temporária, outras podem deixar pessoas com distúrbios corporais permanentes ou com a doença de Lyme. Felizmente, nada disso ocorreu com Evelyn e tudo serviu como uma advertência para que todas as pessoas passem a tomar mais cuidado com este tipo de coisa.

Veja abaixo o vídeo publicado por Amanda e os sintomas como são:


Quais as precauções a tomas se encontrar um carrapato(carraça):

AVISOS:

Nunca tente remover com as mãos, pois pode deixar a parte da cabeça, o que pode levar a uma infecção

Não torça o carrapato ou coloque vaselina, álcool, verniz ou qualquer outro produto irritante na tentativa de o fazer sair da sua pele por si mesmo. Tentar isso pode faze-lo libertar saliva extra, o que aumenta a probabilidade de ser infectado(a) por patógenos transportados por ele.

Se realmente encontrar um carrapato remova-o agarrando suavemente o parasita o mais próximo possível da pele, de preferência usando uma pinça com dentes finos e puxando firmemente da pele. Mais uma vez nunca use uma ponta de cigarro acesa, uma cabeça de fósforo ou óleos essenciais para forçar o carrapato a soltar.

Lembrando que quanto antes o problema for resolvido, menos chances de ocorrerem sequelas.