Neurocientistas descobrem algo alarmante, mulheres prestem atenção!

O sono é vital para o corpo. Precisamos nos recuperar depois de um árduo dia de trabalho para processar e limpar o corpo de resíduos. Mas … quanto tempo teremos que nos render aos braços de Morfeu? Qual a diferença entre o sono dos homens e das mulheres? Continua com a gente e descobrir

Senhoras e a cama!


A complexidade da função cerebral da mulher exige um gasto de energia adicional. Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, disse: “A falta de sono em mulheres está fortemente associada com altos níveis de estresse psicológico, bem como, um sentido importante de insegurança, depressão e raiva. Nos homens, não existe essa conexão ”

Todos precisam dormir 8 horas?

Quanto sono precisam? Dizem que precisamos dormir oito horas por noite, mas isso não é para todos. Para a maioria das pessoas sete horas são suficientes. No entanto, o Professor Horne diz que “… o cérebro feminino é diferente dos homens, a sua estrutura é mais complexa, por isso a necessidade de sono é um pouco maior.”

Por que o cérebro das mulheres trabalha mais?



Comparadas aos homens, as mulheres são mais propensas a realizar várias tarefas simultaneamente, e usar mais áreas do seu cérebro em momentos de emergência. Portanto, levam mais tempo para se recuperar, por isso precisam dormir mais …

Sobre a questão da hora que devemos ir para a cama, isso serve para todos. A hora recomendada para dormir é de cerca de 10h30. Eles dizem que o “sonho da beleza” dura apenas até meia-noite, para comprovar basta olhar para as condições do corpo no dia seguinte ….

E sobre os homens que estão cansados?

Professor Horne disse que os homens, cujas atividades estão relacionadas com a solução de múltiplas tarefas, também podem precisar de uma quantidade excessiva de sono. Mas, mesmo neste caso, as mulheres precisam de mais descanso ..

Partilhe com as pessoas da sua vida esta alarmante noticia!