Nova lei proíbe roupa interior à mostra! Com multa mínima de 540 euros! Que achas desta punição!

Muitos jovens hoje em dia adoptaram a moda de baixarem as calças de forma a ver-se a roupa interior que trazem vestida, de tal forma que alguns chegam mesmo a apertar o cinto abaixo do rabo, colocando este completamente de fora!

Mas a partir de agora, e pelo menos na cidade de Timmonsville, na Carolina do Sul, Estados Unidos da América, não vão poder fazê-lo.

Uma nova lei proíbe os habitantes de Timmonsville de andarem na rua “vestidos” dessa forma, e quem optar por continuar a fazê-lo, será multado com uma coima que começa nos 540€.



Se é verdade que cada um deve andar como bem lhe apetece e ninguém tem nada a ver com isso, também é verdade que quando se vive em sociedade devemos adoptar determinados comportamentos que permitam que sejamos integrados nessa mesma comunidade. Foi o que Walter Washington, membro da Câmara de Timmonsville, propôs, e a proposta de lei foi mesmo aprovada pelos restantes membros do concelho.

É de salientar também o facto de que muitos dos jovens que hoje em dia se vestem dessa forma desconhecem a origem dessa “moda”, que começou precisamente nas cadeias dos Estados Unidos, nas quais um recluso quando se achava “disponível para brincadeiras” com outros reclusos, baixava as calças e passeava-se assim pelos corredores da prisão, à espera de ser convidado a ir até um cantinho…

Agora a sério, cada um devia poder andar como lhe apetece, mas isso também abriria portas a um excesso de liberdade, por exemplo podia apetecer a alguém andar sem roupa nenhuma na rua… portanto se fosse questionado sinceramente não sei o que responderia.

Eras a favor de uma lei deste género em Portugal? Sim? Não? Porquê?