Sem-abrigo foi «filmado» a dar a única comida que tem, ao seu cão

Este é um vídeo que te vai deixar a pensar. Este sem-abrigo foi «filmado» a dar a única comida que tem ao seu cão, e a razão é simples: o vídeo pretende sensibilizar o país para o trabalho que as associações, e os voluntários que nela trabalham, fazem pelos sem-abrigo, e pelos cães deles, e motivar os portugueses a ajudarem nesta causa, que é de todos.

Ajudar os animais de pessoas sem abrigo não é uma missão para apenas uma associação, é uma missão para todos nós. Por isso, a Animalife lançou esta campanha com uma história, que pode ser vista todos os dias pelos 4 cantos das grandes cidades, mas que precisava de chegar aos ecrãs de todos nós.


Agora, até mesmo aqueles que estão distantes desta realidade, podem ajudar. Com o número solidário da Animalife, a ajuda está à distância de uma simples chamada. Para ajudar ligue 760 300 540 (0,60 € + IVA por chamada).

À noite, nas carrinhas que fazem rondas pelas ruas lisboetas, voluntários da Animalife juntam-se aos da Comunidade Vida e Paz. Desde 2012, damos ração, desparasitantes e apoio médico veterinário, através das clínicas veterinárias com quem temos protocolos, aos animais das pessoas sem abrigo.

A Animalife é uma Associação de Apoio Social e Ambiental, que apoia famílias carenciadas e pessoas sem abrigo a melhorar a qualidade de vida dos animais que têm a cargo, para que possam permanecer com os mesmos, conciliando este apoio, com outros dados por IPSS, Juntas de Freguesia e Câmaras municipais. Este tipo de ajuda é na realidade também uma ajuda às pessoas sem abrigo, que abdicam da sua própria comida para suprimir as necessidades daqueles que são, muitas das vezes, a sua única companhia.

Nota: O Spot, o querido cão do filme, para além de um grande ator, também é muito amável fora dos sets de filmagem e está à procura de uma família. Os interessados em adotá-lo, podem visitar a Casa dos Animais de Lisboa.