Se vir isso no seu jardim não lhe toque!

No verão, muitas pessoas aproveitam para cortar a relva do seu jardim. Algumas até aproveitam para se bronzear enquanto estão a fazer essa tarefa. No entanto, se vir isso na sua propriedade, não corte a relva do seu quintal! Poderá estar a salvar muitas vidas…

Jared, um homem que vamos ver no vídeo a seguir, trabalha para a “Ontario Wildlife Removal”, uma organização que lida com a vida selvagem. A equipa dessa associação resolveu criar um vídeo para alertar as pessoas sobre uma questão importante neste verão.

Se vir o que parece ser um pouco de relva morta, não corte a relva de seu jardim! Ela esconde na verdade um lindo segredo: um ninho de coelhos. Na superfície, não vemos nada e não existe nenhuma mãe coelho nas redondezas. Mas se levantar a relva, vai ver que existem coelhos bebés debaixo dela.

“Há uma semana, eles eram apenas pequenos pontos no solo”, diz Jared no vídeo. O especialista diz que a mãe coelho vem para o ninho apenas uma ou duas vezes por dia, para alimentar as suas crias. Mas apesar de ela não estar com os seus filhos o tempo todo, ela cria esse esconderijo para os proteger de possíveis predadores e perigos.

Então, se encontrar coelhinhos mas não encontrar a sua mãe, deixe-os no local onde os encontrou e não toque neles. Visite o pequeno ninho regularmente, e “se eles crescerem é por que estão a ser alimentados”, diz Jared.

Em poucas semanas, eles terão desaparecido e começado uma nova vida mais independente. Por isso, poderá cortar a relva em pouco tempo. O seu jardim vai ficar feio nessas semanas, mas o que importa é que estará a salvar vidas.

Partilhe com os seus amigos e familiares, para que eles também possam salvar as vidas dos coelhos no seu jardim!